
365d
24h
60m
60s
para o próximo ANIMAVERSO
Faltam
2ª EDIÇÃO
O Festival Internacional Animaverso é o primeiro festival de Santa Catarina dedicado à exibição e a promoção de obras audiovisuais, exclusivamente animadas, dentre elas curta metragens e longa metragens, realizados por artistas de todos os gêneros, com a proposta de promover diversidade profissional em diversas áreas da animação.
O festival é um evento sem fins lucrativos de cunho social, que conta com uma seleção de trabalhos para uma mostra competitiva com premiações para as diversas categorias.
Nesta nova edição, o Animaverso celebra uma parceria mais do que especial: o lançamento da trilha FLIC. A Florianópolis Industria Criativa é um laboratório criado pela PLOKIDS, focado em formar profissionais focados no desenvolvimento e criação de conteúdos audiovisuais e de jogos.

1923
Filmes Inscritos
62
Países
1882
Curtas Metragens
41
Longa Metragens
13
Categorias
De 27/03 a 30/03
Centro Integrado de Cultura (CIC)
Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis - SC, 88025-202, Brasil

Convidados
Conheça agora o time de convidados que farão parte do Animaverso 2025!

CEO e Fundadora da 44 Toons
Ale McHaddo
Mulher trans, diretora de cinema e animação, roteirista, produtora e professora universitária. Formada em Artes Plásticas e mestre em Narrativas Interativas pela USP, é CEO e fundadora da 44 Toons, um dos maiores estúdios de animação do Brasil. Com 7 longas-metragens e 5 séries de animação em seu portfólio, Ale se destaca com projetos como Nilba e os Desastro nautas, e Osmar, a Primeira Fatia do Pão de Forma.

Embaixadora do portal ND Games
Alice Monstrinho
Bacharel em Design de jogos e mestre em Ciências da Linguagem, Alice Monstrinho trabalha com arte, dublagem e criação de conteúdo há 15 anos. Atuou com voz em jogos como The Last of Us 2 e Pocket Bravery, e animes como Frieren, Captain Tsubasa e Tower of God, além de produções de voz original em animações como Ana Bolinha, Sol no Do Ré Mi e Praia da Sardinha. Atualmente é embaixadora do portal ND Games, trazendo notícias, entrevistas, coberturas de eventos, workshops e tudo relacionado a jogos.

Belli Studio
Aline Belli
Graduada em Publicidade e Relações Públicas com especialização em Marketing, trabalha na elaboração de projetos, apresentação a players e captação de recursos. É produtora executiva nas séries originais Belli Studio: Esquadrão do Mar Azul, Tuca o Mestre Cuca, e Boris e Rufus, exibida nos canais Disney, Amazon Prime, TV Cultura, ZooMoo dentre outros. Participa como consultora e player, ouvindo pitchings e orientando projetos em eventos como MifKids, Rio2C. É presidente do SantaCine (Sindicato do Audiovisual de Santa Catarina) e atua como membro do comitê gestor do FSA (Fundo Setorial do Audiovisual)

Autor de Sabina e de Pústulas, Pérolas, Espuma
Allan Matias
Contador de histórias desenhadas, o Allan Matias é cria de favelas com nome de bicho, RJ. Trabalha com desenhos animados desde 2016. Foi diretor de arte da 5ª temporada de "Irmão do Jorel", e desenvolveu projetos com a Mandabusca. É autor de "Sabina" e "Pústulas, Pérolas, Espuma"
.jpeg)
Barcabogante
Ana Barroso
Mulher indigena do Abya Yala, artista multidisciplinar. Diretora, produtora e animadora em stop motion e 2D tradicional. Trabalhou como diretora de arte, assistente de produção, cenógrafa, aderecista, bonequeira e figurinista. Conta com uma vasta experiência em projetos de animação e artes plásticas há mais de três lustros. Atualmente produzindo os curtas em animação mista “Cidade das rosas” e “O Abraço da Borboleta”.

Co-Criador e Diretor das séries Super Drags (Netflix) e Any Malu (Cartoon Network)
Anderson Mahanski
É Influencer, Creator, Diretor, Animador 2D, Ilustrador e escritor. Mahanski escreveu e publicou o livro “O SURREAL DIÁRIO DE ANY MALU” e ficou no TOP 20 dos mais vendidos do Brasil. Com a série SUPER DRAGS conquistou 19º Prêmio de Cidadania em Respeito à Diversidade LGBTQIA +. Criou e dirigiu a série ANYMALU SHOW (Cartoon Network). A série se tornou Líder de Audiência no Brasil entre crianças e adolescentes e rendeu 2 Temporadas.

Atriz e dubladora
Audrei H.
Graduada nos cursos de Publicidade e Propaganda e em Licenciatura em Teatro. Atuou em diversos espetáculos, a maioria com foco no gênero musical. Dentre seus trabalhos, destacam-se as adaptações "Aquela Avenida", na qual venceu o prêmio de melhor atriz no 28° Festival Internacional de Teatro Universitário de Blumenau (FITUB). Como dubladora, integrou o elenco dos animes “The Saint’s Magic Power is Omnipotent” (2021) e “Kageki Shoji!!” (2022). Seus principais trabalhos em voz original, destacam-se o personagem Dado na animação “Pipas” (2024); Memel em “Ana Bolinha” (2023); e Bernardo em “A Liga do Atol” (2021).

Animaking
Camila Kauling
Formada em Design na Universidade Federal de Santa Catarina, fez Pós-graduação em Animação na University of the West of England, concluiu diversos cursos de roteiro para a animação focado no público infantil. Há 10 anos é Criadora de Conteúdo, participando da criação e elaboração de diversas séries de animação, curtas-metragens e longas-metragens. Atualmente está dirigindo sua sexta série de animação

Bióloga, atriz e locutora. Apaixonada por animação.
Dani Tucuxi
É a voz por trás de: Kissy Missy (Poppy Playtime, cap 2); Duolingo Portugûes (Bea e Lucy); Esfinge (Passado da Hora); Hello Jadoo (Jadoo e Nanhyang); Anabel (A Liga do Atol); Tatá (Turma Federal); Mila (Tom Tamborim), Control (Dolmen Game); Leona (Rainha Leona, Syrtim e Stella), Benzedeira (Meu Boizinho) e Plúvia (Horizonte do Amanhã).

MandaBusca
Deley
Diretor de cinema e CEO da MandaBusca, uma produtora audiovisual com foco em animação. Tornou-se uma das principais referências da animação 2D nacional, trabalhou em séries de TV e projetos como Weeboom, Senninha, Turma da Mônica, além do longa-metragem canadense Arlo, disponível na Netflix. Além disso, como escritor, lançou seu primeiro livro de poesias intitulado "Rapaz Comum", um relato de sua própria bipolaridade. Hoje Deley está desenvolvendo "E os momentos antes, tiw"? curta metragem sobre a adultização precoce de jovens pretes e favelades.

Animaking
Karina Fragoso
Karina Fragoso é bacharel em Cinema e Mídias Digitais e técnica em Jogos Digitais pelo Centro Universitário IESB. Atua na área de produção cultural há 8 anos. Atualmente, é coordenadora de produção na Animaking Studios. Acompanhando o desenvolvimento e todas as etapas de produção das séries de animação e longas-metragens do estúdio

CEO da Plot Kids
Luiza Guerreiro
CEO da Plot Kids, tem vasta experiência em produções de grande porte, incluindo filmes como "Pequeno Segredo" e "Rendas no Ar". Ela ganhou diversos editais por seu trabalho, incluindo diversos prêmios da Lei Paulo Gustavo em 2023. Também liderou a série "Cheflings" e "Bubu e as Corujinhas", exibida em mais de 70 países. Foi produtora executiva da série “O Mundo da Hello Kitty”, distribuída para mais de 68 países.

Marão Desenhos Animados
Marão
Formado na Escola de Belas Artes da UFRJ e diretor de animação, realizou 14 curtas metragens e participou de mais de 300 animações para publicidade, internet, TV e cinema. Seus curtas foram selecionados para 691 festivais de cinema em mais de quarenta países e receberam 131 prêmios. Foi homenageado no 20º Anima Mundi e também recebeu retrospectivas em diversos festivais.
BIZARROS PEIXES DAS FOSSAS ABISSAIS é seu primeiro longa-metragem de animação

Diretor de Produção
Matias Boeing Eastman
Realizador audiovisual e produtor cultural, graduado em Cinema e Audiovisual pela UFSC e pós-graduado em Gestão Cultural pela Universidade Nacional de Córdoba (Argentina). Com experiência em empresas como Plural Filmes, Magnólia Produções e Ombu Arte, atualmente trabalha na Plot Kids. Também desenvolve projetos culturais de forma autônoma.

Nine Pines Animation
Nina Pinho
Diretora de animação, diretora de arte e produtora com mais de 12 anos de experiência no mercado audiovisual. Formada em Design pela UFSC, trabalhou em produções de destaque como “Peixonauta”, “O Mundo da Hello Kitty” e o premiado curta “Are You Okay”. Atualmente, é diretora da Nine Pines Animation, onde segue liderando projetos de animação e desenvolvendo narrativas para o público infanto-juvenil

Animaking
Paolo Conti
Fundou a Animaking em 2001, e desde o início liderou a equipe na produção de publicidades, curtas-metragens, longas-metragens e séries de animação. Atuando como criador de projetos, diretor e produtor. Sua carreira é marcada pelo seu perfil inovador e criativo, que estimula a equipe a buscar novos processos de produção, inventando ferramentas que não temos acesso no mercado nacional.

Min e Mãozinhas
Paulo Henrique
Formado em Publicidade e propaganda e pós-graduado em Ludopedagogia, é Diretor de animação e criador do desenho animado recordista Min e as mãozinhas, o primeiro desenho animado em LIBRAS.
Já trabalhou em animações nacionais e internacionais como Turma da Mônica, Sítio do Pica-Pau Amarelo, Show da Luna e projetos para grandes marcas como Disney

Belli Studio
Rubens Belli
Formado em Comunicação e pós-graduado em MKT. É ilustrador, animador, diretor e fundador da produtora Belli Studio. Participou de projetos como Rick and Morty, Peixonauta, Meu Amigãozão e produziu e dirigiu originais próprios, como Tuca o Mestre Cuca, Esquadrão do Mar Azul e a série Boris e Rufus, exibida nos canais Disney, Amazon Prime, dentre outros e presente em mais de 100 países. Em 2024 venceu o Prêmio Grande Otelo do Cinema Brasileiro na categoria séries para TV.

Finalista no THU Talent League
Sophia Bahia
Diretora, produtora, designer de personagens e autora publicada. Depois de se formar na UFSC com bacharel em Animação, trabalhou em projetos internacionais, como "Rick and Morty", e foi produtora de linha para séries como "Leo & Lully" e "Bustus & Ranhosés".
Sophia ganhou muitas bolsas de estudos internacionais. Atualmente finalista no THU Talent League, ela recebe mentoria de profissionais seniors do Netflix, Disney, Pixar, entre outros.

Filmes de Apartamento
Yasser Socarrás
Roteirista, produtor e diretor na Filmes de Apartamento, onde é sócio fundador. Escreveu, produziu e dirigiu audiovisuais em Cuba, Bolívia e Brasil. Recebeu o Prêmio de Melhor Curta pelo Júri Popular na Mostra Infantojuvenil do FAM, em 2024, com o curta “O Último é Mulher do Padre". Também recebeu o Prêmio Diáspora como roteirista do projeto “Memórias do Olvido” em 2021 e o Prêmio Catarinense de Cinema, com “Os quatro dos passos”, em 2023.
REALIZAÇÃO




APOIO



